quarta-feira, 17 de junho de 2015

FNDE participa do Fórum Nacional da Undime

O Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE) está participando, em conjunto com o Ministério da Educação e INEP, do 15º Fórum Nacional dos Dirigentes Municipais de Educação, que ocorre entre 16 e 19 de junho, hoje e sexta-feira, no espaço de eventos da Costa do Sauípe, na Bahia.
Além da mesa de abertura, que conta com a presença dos ministros da Educação, Renato Janine Ribeiro, e do Desenvolvimento Social, Tereza Campelo, o presidente do FNDE, Idilvan Alencar, participará em conjunto com Chico Soares, presidente do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira – Inep, Paulo Gabriel Soledade Nacif, Secretário de Educação Continuada, Alfabetização, Diversidade e Inclusão - Secadi/ MEC, Binho Marques, Secretário de Articulação com os Sistemas de Ensino - Sase/ MEC, Manuel Palacios da Cunha e Melo, Secretário de Educação Básica - SEB/ MEC, de mesa de debates sobre as "Políticas e programas para garantir o direito à educação à luz do Plano Nacional de Educação".
Também estará funcionando o 'Escritório FNDE', espaço de atendimento qualificado para os gestores da educação. O 'Escritório' já fez mais de 2.000 atendimentos nos estados que visitou, efetivamente resolvendo a maioria das questões levantadas e recebendo avaliações bastante positivas. A intenção do FNDE é continuar a levar o serviço aos estados, de forma a facilitar aos gestores municipais o acesso à autarquia.
Mais informações sobre o Fórum estão disponíveis em www.undime.org.br .

Nenhum comentário:

Postar um comentário