sexta-feira, 19 de junho de 2015

Plano Municipal pela primeira infância começou a ser discutido em Cerro Corá/RN

FOTOS DJ AILDO
Em dezembro de 2010, o Plano Nacional pela Primeira Infância, resultado do trabalho coletivo das organizações integrantes da Rede Nacional Primeira Infância, foi aprovado pelo CONANDA (Conselho Nacional dos Direitos da Criança e do Adolescente).


Assumiu, assim, a condição de diretriz para uma política pública para a primeira infância a ser incorporada pelo Plano Nacional de Promoção, Proteção e Defesa do Direito de Crianças e Adolescentes, bem como pelos planos setoriais no que tange à Primeira Infância.

As ações no âmbito do governo federal, fundamentais, no entanto precisam de correspondência nos planos estadual e municipal, e nesta quinta-feira(18) o município de Cerro Corá/RN, através da Secretaria Municipal de Educação reuniu entidades, profissionais da educação, assistência social,saúde e conselheiros tutelares para uma discussão, a fim de estabelecer complementos que tornem o plano apto no município.

Não se pode concluir pontos fundamentais em um só momento, é preciso uma ampla discussão, pois uma vez estabelecido o plano é duradouro.
FONTE: BLOG DJ AILDO.

Nenhum comentário:

Postar um comentário