sexta-feira, 21 de agosto de 2015

Escritório FNDE está presente em encontro de gestores da educação em Belo Horizonte


O presidente do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação, Idilvan Alencar, participou da abertura do "Encontro de Gestores Municipais para o Fortalecimento de Ações Educacionais", que acontece entre hoje, 20 de agosto, e amanhã no CEFET-MG, em Belo Horizonte, Minas Gerais. Idilvan falou sobre os programas e ações do FNDE, e como o órgão pode auxiliar as políticas municipais em educação.
Participam ainda do encontro o deputado federal Reginaldo Lopes e a secretária estadual de educação de Minas, Macaé Maria Evaristo dos Santos. Estão presentes 450 pessoas, representando 214 municípios mineiros.

Jean Piter
Belo_Horizonte_-_Encontro_FNDE_-_Cefet_-_by_Jean_Piter_207
Jean Piter
A autarquia também participa do encontro com o 'Escritório FNDE', que funcionará no espaço até amanhã. O 'Escritório' já esteve presente em 17 estados brasileiros, e se trata de um espaço aonde os gestores e técnicos da educação poderão não só tirar dúvidas, mas principalmente encaminhar soluções: o grande diferencial deste espaço é o foco na resolução de problemas na implantação de projetos e operação dos programas do FNDE. Apenas no primeiro dia, o escritório já realizou 64 atendimentos.
O 'Escritório FNDE' já fez mais de 2.000 atendimentos nos estados que visitou, efetivamente resolvendo a maioria das questões levantadas e recebendo avaliações altamente positivas. A intenção do FNDE é continuar a levar o serviço aos estados, de forma a facilitar aos gestores municipais o acesso à autarquia.

Belo_Horizonte_-_Encontro_FNDE_-_Cefet_-_by_Jean_Piter_257

Nenhum comentário:

Postar um comentário