quinta-feira, 22 de novembro de 2012

Programa Saúde nas escolas está sendo realizado em Cerro Corá/RN



 O Programa Saúde na Escola (PSE) está sendo realizado em Cerro Corá durante esta semana nas escolas municipais Sebastiana A. Nôga (19 e 20), Belmira Viana(21 e 22) e na sexta-feira(23) na escola Presidente Médici, a única na zona rural, com o propósito de atender 70% do alunado do município, profissionais da área da saúde visam à integração e articulação permanente da educação e da saúde, proporcionando melhoria da qualidade de vida da população brasileira.
O PSE tem como objetivo contribuir para a formação integral dos estudantes por meio de ações de promoção, prevenção e atenção à saúde, com vistas ao enfrentamento das vulnerabilidades que comprometem o pleno desenvolvimento de crianças e jovens da rede pública de ensino.
O público beneficiário do PSE são os estudantes da Educação Básica, gestores e profissionais de educação e saúde, comunidade escolar.
 A Escola é a área institucional privilegiada deste encontro da educação e da saúde: espaço para a convivência social e para o estabelecimento de relações favoráveis à promoção da saúde pelo viés de uma Educação Integral.
Na esfera da saúde, as práticas das equipes de Saúde da Família, incluem prevenção, promoção, recuperação e manutenção da saúde dos indivíduos e coletivos humanos.
Estão sendo realizados atendimento Antropométrica, Saúde Bucal, verificação de pressão, cuidados visual, imunização (renovação de vacinas) e palestras, este trabalho está sendo realizado por profissionais da área da saúde do município de Cerro Corá.

Nenhum comentário:

Postar um comentário