quarta-feira, 14 de novembro de 2012

ESCOLAS JOSE RODRIGUES E CEL. RUBENS REALIZAM AULA INAUGURAL DO PROGRAMA MAIS EDUCAÇÃO





Foi realizada nesta segunda feira dia 12/11/2012 a aula inaugural do Programa Mais Educação nas escolas beneficiadas José Rodrigues no turno matutino e Coronel Rubens Pereira vespertino, na oportunidade foram realizadas atividades que favoreceram o entrosamento entre os alunos, os monitores, professores, equipe pedagógica e gestores do Centro Municipal de Ensino Rural.
O que é o Programa Mais Educação
Os recursos transferidos pelo FNDE para as escolas foram de:R$ 30.217,60 para a Escola Municipal Jose Rodrigues dos Santos e R$ 32.648,60 para a Escola Coronel Rubens Pereira. Esses recursos serão utilizados na compra dos kits pedagógicos, esportivos e culturais, bem como para ressarcimento de despesas com pagamento dos monitores.
O Programa Mais Educação, criado pela Portaria Interministerial nº 17/2007, aumenta a oferta educativa nas escolas públicas por meio de atividades optativas que foram agrupadas em macrocampos como acompanhamento pedagógico, meio ambiente, esporte e lazer, direitos humanos, cultura e artes, cultura digital, prevenção e promoção da saúde, educomunicação, educação científica e educação econômica.
O programa visa fomentar atividades para melhorar o ambiente escolar, tendo como base estudos desenvolvidos pelo Fundo das Nações Unidas para a Infância (UNICEF), utilizando os resultados da Prova Brasil de 2005. Nesses estudos destacou-se o uso do “Índice de Efeito Escola – IEE”, indicador do impacto que a escola pode ter na vida e no aprendizado do estudante, cruzando-se informações socioeconômicas do município no qual a escola está localizada.









Um comentário: