segunda-feira, 24 de setembro de 2012

FORMATURA PROERD COMUNTÁRIO COM PAIS DA ESCOLA MUNICIPAL PRESIDENTE MEDICE



            Ontem a noite foi mais um dia em que vamos nos recordar pra sempre. Aconteceu no sítio Baixa Verde, Zona Rural da cidade de Cerro Corá, a Formatura da turma de PROERD Comunitário daquela comunidade. Durante cinco semanas, juntamente com os Instrutores Antonyone, Adrian e Tertuliano, os quarenta e sete integrantes da turma estiveram aprendendo, buscando e compartilhando suas vivências no âmbito familiar e adquirindo mais ferramentas para melhor lidar com suas famílias.
            O evento ocorreu a partir das 19:00h e foi recheada de momentos emocionantes. Tivemos a honra de ter a presença da Secretária de Educação local, a Sra. Maria de Fátima Melo, que tem sido uma forte parceira do Programa e a quem nos desejamos muitas felicidades, pois pessoas que fazem outras pessoas felizes e realizadas tem o direito de também ser igualmente felizes. A Secretária falou da alegria dela em poder colaborar com o Programa e reiterou sua disposição em sempre ajudar independentemente de suas atribuições.  Tivemos a alegria de nessa turma termos duas oradoras, a Sra. Josefa Maria e a Sra. Damiana Camilo da Silva, que trouxeram em suas mensagens um resumo do que foi o curso, o que o curso representou para todos e uma mensagem de otimismo e perseverança. Outro momento marcante foi a entrega de certificados "Amigos do PROERD" que foram concedidos pelo Centro de Capacitação ROERD no Rio Grande do Norte à Sra. Maria Valdenora da Silva, à Sr. Ana lúcia da Silva, e a Sra. Raimunda Severiano da Silva, pelo apoio que têm dado as Programações do PROERD. O Instrutor Tertuliano também foi homenageado pelo apoio e colaboração para o desenvolvimento do Programa no Estado. O Instrutor falou da importância daquela turma para ele, pois se tratava da primeira turma em que ele teve a alegria de ministrar aula e depois convidou os presentes a cantarem uma música dedicada a eles mesmos, e ainda após foi feita uma oração de agradecimento pela família e também rogando pelas bênçãos do Nosso Grande Deus para que abençoe todas as famílias que se preocupam em contribuir para a formação de um mundo melhor. Os alunos também prepararam uma belissima apresentaçaõ surpresa para o Instrutor Antonyone onde puderam trazer uma mensagem de conforto e otimismo.
            Depois do juramento, que foi proferido pelo Sr. Pedro Inácio da silva, e repetido por todos, cantamos e dançamos a Canção do PROERD e tivemos um delicioso jantar.
            Parabéns Aos Instrutores Sgt Adaildo, Victor, Luzia, Vagner, Geonardo e Rodrigo que apoiaram o trabalho e também se fizeram presentes na Formatura, a família Baixa Verde, que hoje torna-se mais forte com o trabalho que foi desenvolvido, e a todos que contribuíram direta ou indiretamente para a realização deste curso. Certamente a sociedade Cerrocoraense agradeçe.
 











"Observa o teu culto a família e cumpre teus deveres para com teu pai, tua mãe e todos os teus parentes. Educa as crianças e não precisarás castigar os homens."

Pitágoras, Pensador e Filósofo Grego.

Nenhum comentário:

Postar um comentário