domingo, 19 de fevereiro de 2012

Mais Educação Prazo para adesão de 28,7 mil escolas é prorrogado até março

Escolas públicas urbanas e do campo pré-selecionadas pelo Ministério da Educação para oferecer ensino integral tiveram o prazo para adesão prorrogado até 30 de março.

A expectativa do MEC é oferecer educação integral em 30 mil estabelecimentos — 5 mil do campo — e atender 5 milhões de estudantes em 2012. Esse número compreende cerca de 3,1 milhões de alunos já atendidos pelo programa Mais Educação e os que serão beneficiados neste ano.

Como a adesão ao programa é opcional, o MEC pré-selecionou 14,2 mil escolas urbanas e 14,5 mil do campo, explica Leandro Fialho, coordenador de ações educacionais complementares da Secretaria de Educação Básica (SEB).

Para as escolas pré-selecionadas, o acesso ao Sistema de Informações Integradas de Planejamento, Orçamento e Finanças do MEC (Simec) ocorre por meio de senha, fornecida pelo Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE). Ao aderir, além de informar quantos estudantes serão atendidos, o gestor escolar pode relacionar até seis atividades, escolhidas em uma lista disponível na página eletrônica do programa.

Os dirigentes escolares que tiverem dúvidas ou dificuldades para preencher as informações no Simec podem pedir esclarecimentos pelos telefones (61) 2022-9175, 2022-9176, 2022-9174, 2022-9184, 2022-9211, 2022-9212 e 2022-9181.

No Município de Cerro Corá as Escolas pré-selecionadas pelo MEC foram:
Escolas do Campo:
Escola Estadual Albino Avelino (Povoado Albino)
Escola Municipal Coronel Rubens Pereira (Povoado Albino)
Escola Municipal Jose Rodrigues dos Santos ( Comunidade Ipueiras)
Escola Municipal Manoel Belmino dos Santos ( P.A. Santa Clara II)
Escola Municipal Presidente Médice ( Sitio Baixa Verde)

Escolas Urbanas:
Escola Municipal Belmira Viana (Bairro Tancredo Neves)
Escola Municipal Sebastiana Alves Nôga (Centro)


Confira a relação de escolas urbanas pré-selecionadas

Confira a tabela das escolas do campo pré-selecionadas

Palavras-chave: educação básica, educação integral, Mais Educação

Nenhum comentário:

Postar um comentário