ROTEIRO PARA O SEMINARIO DE ENCERRAMENTO DA DISCIPLNA DIA 20 DE AGOSTO.
FACULDADE DO VALE DO JAGUARIBE
COORDENAÇÃO DE PÓS-GRADUAÇÃO
CURSO DE PÓS-GRADUAÇÃO (lato sensu)
Fundamentos Epistêmológicos da Educação Infantil e Ensino Fundamental
Disciplina:
Perspectivas interdisciplinares na educação infantil e no ensino fundamental
Pólo: Cerro Corá
SEMINÁRIO MÚLTIPLAS INTELIGÊNCIAS
- Objetivo:
Promover estudos e reflexões acerca das diferentes formas de inteligência definidas, a priore, como múltiplas inteligências.
CRONOGRAMA DAS APRESENTAÇÕES
Inteligências | Grupos |
Inteligência lingüística | 1- Cesicleide 2- Eliene 3- Solange 4- Sandra |
Inteligência lógico-matemática | 1- Élio 2- Walfredo 3- Eliene Medeiros 4- Cícero 5- Ana Lúcia 6- Raimunda Severiano |
Inteligência Pictórica Inteligência musical | 1- Socorro 2- Dalva 3- Roseane 4- Maria de Lourdes 5- Raimunda Rosineide 6- Vitória Santos 7- Vanuza |
|
|
Inteligência espacial | 1- Mariana 2- Francisca Ferreira 3- Francisca Jaira 4- Vitória Ferreira |
|
|
Inteligência interpessoal | 1 -Sônia 2 - Luciene 3 Raimunda Lourdes 4 Verônica |
Inteligência intrapessoal | 1- Irimar 2- Adeilde 3- Laudelita 4- Wilma 5- Wilza |
Inteligência Naturalista Inteligência corporal-cinestésica | 1- Rita de Fátima 2- Vitória Pinheiro 3- Luzinete 4- Vitória Oliveira 5- Joelma 6- Rita Honorato |
Inteligência Existencial | 1- Janeide 2- Goreth 3- Alcineide 4- Maria do Carmo 5- Valdenora 6- Maria José
|
Atividades de cada grupo:
Produzir um cartaz/slides contemplando:
· Definição
· Característica
· Atividades que trabalhe cada tipologia
Critérios de avaliação:
1. Presença, pontualidade e participação em todas as apresentações;
2. Organização do grupo;
3. Produção do cartaz/slide;
4. Clareza e objetividade na apresentação.
Referências bibliográficas:
SANTOS, Rosângela Pires dos. Inteligências Múltiplas e Aprendizagem. São Paulo: I Editora, 2011.
SMOLE, Kátia Cristina Stocco. Múltiplas Inteligências na Prática Escolar. Brasília : Ministério da Educação, Secretaria de Educação a Distância, 1999. 80 p. ; 16 cm. - [Cadernos da TV Escola. Inteligências Múltiplas, ISSN 1517-2341 n.1)
Bom trabalho!
Nenhum comentário:
Postar um comentário