segunda-feira, 23 de maio de 2011

Professor de 28 anos que dava aulas em 4 escolas morreu vítima de infarto fulminante em Parelhas


Jovem professor foi sepultado na tarde deste domingo (22) - Foto: Wanderley Filho

A educação de Parelhas está de luto com a morte prematura do professor Alexandre Breno Salvino dos Santos, de apenas 28 anos. Conhecido como Lili de Boró, ele ensinava matemática e atualmente trabalhava em quatro colégios e dois cursinhos. De acordo com informações da TV Seridó, Lili morreu vítima de infarto na madrugada deste domingo. O pai tentou socorrê-lo, mas morreu antes de chegar ao hospital. Além de professor, Lili também era presidente do PMDB de Parelhas. Nas eleições de 2008 concorreu ao cargo de vereador e ficou como suplente.

Lili também era filho da professora Eva, atual diretora da Escola Municipal Arnaldo Arsênio. Muita gente compareceu ao velório e sepultamento. Eram colegas de trabalhos e alunos, os quais prestaram muitas homenagens. Durante a cerimônia o prefeito Francisco discursou e falou sobre a importância que Lili teve na educação e na política do município. O vice-prefeito Zezinho Dantas também falou, em nome do PMDB. Em Parelhas e Acari foi decretado luto oficial, já que Lili ensinava nas duas cidades.


A morte do professor coloca em pauta, novamente, a discussão sobre excessiva carga de trabalho que os professores do Brasil são obrigados a se submeter, para complementar o salário. Lili trabalhava em 4 escolas e 2 cursinhos.

Reportagem TV Seridó. Via Eduardo Silva

Nenhum comentário:

Postar um comentário