terça-feira, 29 de março de 2011

PROFESSORA MULTIPLICADORA PARTICIPA DE FORMAÇÃO

A professora multiplicadora do Programa Escola Ativa do Centro Municipal de Ensino Rural Raimunda Severiano da Silva está participando da formação do V modulo do Programa Escola Ativa em Natal- RN.
O Programa Escola Ativa foi criado para auxiliar o trabalho educativo com turmas multisseriadas. Para tanto, propõe-se reconhecer e valorizar todas as formas de organização social, caracteristicas do meio rural brasileiro, garantindo a igualdade de condições para o acesso e permanência na escola.
Para a educação do campo, as experiências escolares desenvolvidas tanto por organizações sociais quanto pelas redes públicas de ensino nas diferentes regiões e realidades do nosso pais devem buscar o respeito a diversidade local e a ampliação critica universal. O Programa Escola Ativa se propõe a tarefa de aprofundar e propiciar melhores condições para o desenvolvimento da escola do campo e para o fortalecimento da experiêcia escolar, estimulando a conquista das coletividades e o compromisso com a vida escolar, com a comunidade e com o país.
Em nosso municipio o Programa Escola Ativa funciona desde o ano de 2004 quando foi implantado em cinco (05) Unidades Escolares e no ano de 2010 foi ampliado para todas as Unidades Escolares que fazem parte do Centro Municipal de Ensino Rural do municipio de Cerro Corá RN. Esse Programa forma cidadão atuantes, criticos, participativos e reivindicares.

Nenhum comentário:

Postar um comentário